Para se tornar motorista KeroCar é simples, rápido e fácil, e você pode realizar seu cadastro por meio do próprio aplicativo.
Os requisitos são:
CNH definitiva com licença para exercer atividade remunerada (EAR);
Carro com 4 portas.. O ano de fabricação até 10 anos ou segundo a legislação de sua cidade para os veículos aceitos;
Smartphone compatível com o aplicativo.
As informações exigidas são:
Para se cadastrar, você só precisa:
1º Baixar o aplicativo KeroCar para Motorista;
2º Preencher corretamente todas as informações necessárias;
1º Aguardar o contato da empresa com a resposta sobre a análise da documentação. Esse processo pode levar até 5 dias úteis e é enviada uma mensagem pelo próprio aplicativo com o resultado;
2º IMPORTANTE: preencher as informações do seu endereço de residência através do aplicativo para receber o Cartão KeroCar de identificação; lembrando que o prazo de entrega é de até 12 dias úteis após a aprovação do cadastro.
3º Considerando que seu cadastro seja aprovado, você já poderá fazer corridas.
4º No site: www.kerocar.com.br na aba: quero ser motorista, mais detalhes da documentação exigida.
Se você teve algum problema com o pagamento de uma corrida que deveria ter sido realizado dentro do carro (pagamento em dinheiro ou maquininha de cartão), podemos tentar entrar em contato com o passageiro para que vocês consigam resolver essa situação.
Nós asseguramos os valores de corridas que são realizadas com a forma de pagamento dentro do aplicativo, que é a opção voucher ou cartão de crédito pago no aplicativo. Sendo assim, o pagamento de uma corrida em dinheiro ou maquininha de cartão deve ser realizado dentro do carro diretamente a você.
Caso tenha tido algum problema com um pagamento dentro do carro, nós podemos te ajudar na intermediação com o passageiro. Para isso acesse a “Central de Ajuda” no aplicativo.
Se você teve algum problema com o pagamento de uma corrida que deveria ter sido realizado dentro do carro (pagamento em dinheiro ou maquininha de cartão), podemos tentar entrar em contato com o passageiro para que vocês consigam resolver essa situação.
Nós asseguramos os valores de corridas que são realizadas com a forma de pagamento dentro do aplicativo, que é a opção voucher ou cartão de crédito pago no aplicativo. Sendo assim, o pagamento de uma corrida em dinheiro ou maquininha de cartão deve ser realizado dentro do carro diretamente a você.
Caso tenha tido algum problema com um pagamento dentro do carro, nós podemos te ajudar na intermediação com o passageiro. Para isso acesse a “Central de Ajuda” no aplicativo.
O valor da taxa de cancelamento é calculado conforme as regulamentações descritas no Termo de Uso para cada cidade.
Se você estiver parado ou indo para o sentido contrário e o passageiro cancelar a corrida, não cobraremos taxa de cancelamento ao passageiro. Caso ele cancele após a solicitação da corrida e você já tenha percorrido mais de 20% do percurso, você receberá a taxa de cancelamento e a sua taxa de desempenho não será afetada!
O aplicativo mostra todas essas informações quando uma corrida é cancelada, por isso fique atento com relação a mensagem sobre a taxa de desempenho e ao valor da taxa de cancelamento, caso ela seja aplicada.
Caso o passageiro não esteja no local de embarque quando você chegar no ponto de encontro, você poderá selecionar a opção “cheguei no local de embarque”, esperar 5 minutos e depois cancelar a corrida para que a sua taxa de desempenho não seja afetada. Lembre-se de tentar contato com o passageiro e de avisá-lo se a corrida for cancelada.
Situações nas quais a corrida seja cancelada por você, não geram taxa de cancelamento ao passageiro. Dessa forma não haverá pendências de valores para serem repassado a você. Se o passageiro estiver em uma área perigosa, veja na opção de Segurança > Corrida em local perigoso como nos reportar essa situação com todas as informações.
Caso o seu aplicativo esteja travado durante uma corrida, há alternativas que podem te ajudar:
Certifique de que sua internet está funcionando, reiniciei seu aplicativo e digite as informações do seu login e da sua senha. Se mesmo assim o problema continuar, não se preocupe. Termine sua corrida normalmente e entre em contato com a gente para ajudarmos você a resolver o problema.
Você pode encontrar os nossos contatos em Canais de Atendimento ou ligando para os telefones: (38) 99990-1054.